quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ouve isso: Foo Fighters

Primeiro álbum da banda, de 1995
   Em 1994 uma das maiores bandas de rock da atualidade teve o seu fim depois da morte  de seu líder,Kurt Cobain, levando consigo a onda grunge que se instalou no final dos anos oitenta e começo dos noventa. Krist Novoselic, co-fundador, decidiu atuar com a música em outros campos depois que seu amigo se foi, entrando anos depois no ramo político em prol de um meio musical melhor no país, quem sabe. O outro integrante, continuou com a música também, só que no meio aberto.
 Dave Groh, o último baterista do Nirvana começou um projeto novo, inicialmente colocando musicas que ele compôs nos tempos de Nirvana. depois de certos acertos e convocações surge o Foo Fighters, banda pós grunge com seu primeiro álbum homônimo lançado em 1995.
   Dave dá um novo tom a coisa toda, pra quem achava que seria uma continuação do Nirvana, dave é mais "otimista" na sua sonoridade e uma selvageria controlada por assim dizer. de fato ele revelou ser bem mais talentoso do que seu limitado papel de baterista. A banda continua até hoje, com músicas e clipes pra lá de bem humorados. Se você é super Nirvanesco, talvez não goste do tom mais comercial de Foo Fighters, mas se você não for expert em rock, como eu e quiser saber como ficou a bagaça, escuta a banda, quem sabe você não goste? Eu gostei, e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário