terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ouve isso: Foo Figthers - The Colour and The Shape

   Em 1995 Dave Groh havia criado o Foo Figthers, após o fim de sua banda antiga Nirvana e lançado seu primeiro disco; até então o primeiro álbum fora uma experimentação  todas as faixas eram músicas com postas por ele mesmo, e decidindo faze-las em sigilo alugou uma semana em um estúdio perto de sua casa. lá ele gravou todas as partes de vocal, guitarras e bateria, uma banda de um homem só...
   Em 1997 o Foo Figthers lança seu segundo disco produzido por Gil Norton, que até então era famoso por fazer discos do The Pixies.
Diferente do anterior, onde Dave só formou sua banda depois de fazer o álbum; em The Colour and The Shape a banda já estava formada, no meio do caminho, problemas como Dave querer refazer as partes de bateria na gravação, fizeram com que o até então baterista,William  Goldsmith  se recentisse e resolvesse abandonar a banda, (e logo depois Franz Stahl) que substituiria Pat Smear, (eu sei, é uma confusão do cacete) sendo então recrutado para fazer a turnê do álbum o baterista Taylor Halkins, que animado com o projeto, saiu da fodex na época, Alannis Morrissete para entrar no Foo Figthers.
   Até hoje é o álbum mais vendido da banda, com cerca de dois milhões de cópias vendidas, merecidamente, porque é realmente muito bom.
destaco as músicas"Walking After you", se você quiser ouvir uma das poucas vezes em que eles tentam ser calmos e românticos kkk; "My Hero" que é muito boa mesmo, principalmente no refrão da guitarra, que eu ficava o tempo todo imitando com a boca kk; e também "Enough Space" que eu também me viciei, e escuto ela praticamente todo dia... Vale muito a pena ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário