quinta-feira, 28 de março de 2013

A macabra teoria de McCartney

   Os Beatles foram sem dúvida a maior banda de rock in roll de todos los tiempos (kk). um monte de garotas gritavam feito loucas e os carinhas achavam eles da "brasa mora!" (puts...)
   Bom, como uma das categorias desse blog é falar sobre coisas estranhas e conspiratórias eis uma das maiores e divulgadas teorias da cultura pop dos últimos anos: a de que Paul MacCartney não estaria vivo.


   No dia 9 de novembro de 1966, segundo os boatos paul teria morrido em decorrência de um acidente de carro, os beatles só haviam começado, e com certeza teriam anos mais de imensa popularidade, não seria permitido que a banda acabasse do nada, mesmo que um membro tivesse morrido. segundo a teoria, empresários e envolvidos no capital, teriam, secretamente mandado recolherem o corpo e imediatamente buscado uma pessoa pra que tomasse o lugar dele, tão rapidamente que ninguém se daria conta. obviamente teria que ser alguém muito parecido com ele e disposto a substitui-lo, algumas plásticas e mudanças de corte de cabelo, fora o treinamento vocal e instrumental fizeram do substituto um Paul fiel o bastante para enganar todos.
entretanto o resto da banda não gostando nada da farsa resolveu na surdina mandar mensagens subliminares ao longo de seus álbuns, indicando a verdade sobre o membro falso. veja as que eu achei mais interessante:

Capa do álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967)

Nessa capa, há vários indícios e dicas. começando com várias pessoas ao redor dos músicos essa colagem de personalidades famosas do mundo seria, as que paul gostaria que estivessem em seu enterro. Há uma fotografia, do Beatles mais antigamente onde eles parecem estar em sima de uma sepultura. Há um arranjo de flores escrito Beatles  mas que deve ser lido como Be At Leso ( "ele está em Leso", lugar onde Paul teria sido enterrado). Há uma boneca segurando um carrinho de brinquedo, que seria o mesmo modelo do carro que ele morreu, onde o interior está em vermelho, simbolizando sangue, dentre varias outras.







Capa do álbum Yellow Submarine (1969)

Há uma mão aberta em sima da cabeça de Paul, isso simboliza benção aos mortos. abaixo deles há um submarino que se parece bastante com um caixão.


Capa do álbum Abbey Road (1969)

   Os quatro estão atravessando uma faixa de pedestres, paus está descalço, em culturas orientais os mortos são enterrados descalços, ele também está de olhos fechados; a fila representa um cortejo fúnebre, com Ringo Star representando o amigo em luto, John Lennon de branco representa o pregador, George Harrisson está informal e vestido como um cowboy representa um coveiro.
outras coisinhas interessantes: ao fundo da imagem há um carro preto bastante parecido com carros fúnebres. e a placa do carro branco está escrito 28 IF ( 28 Se) 28 seria a idade que Paul teria se estivesse vivo naquele ano.

 Há varias outras dicas e coisas em outros álbuns, mas esses foram as que eu me interessei mais. Se é verdade a teoria ou não eu não sou detetive, e esse blog não está aqui para provar coisa alguma, mas para mostrar que coisas sutis as vezes significam tudo.pode ter sido tudo uma grande sacada de marketing para manter a evidencia da banda, ou... Quem sabe outra coisa mais reveladora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário