segunda-feira, 1 de abril de 2013

Eu indico: O Corvo (Filme)


   Para quem gosta de uma história impulsionada pelo amor de uma maneira não convencional, com toques de justiçeiro, e cultura gótica de rock e de temática ( o/ ), O Corvo é mais que obrigatório.

Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.
   O mais interessante é a parte sobrenatural da coisa,um homem que se levanta do túmulo não para matar a todos, como um zumbi louco, mas apenas fazer a sua justiça; ou melhor a justiça do Corvo. esse animal,uma espécie de entidade sobrenatural faz o papel da morte, ou seja quem leva a pessoa para o outro mundo, mas pode fazer o contrário, quando o corvo decide que a pessoa morreu sem que seus problemas fossem devidamente sanados, ou que ele não pode realmente descansar sem resolve-los, a criatura ressuscita o morto a fim de que ele cumpra sua missão e, emfim, descansar em paz. 
O Corvo 9 no caso o personagem humano) foi interpretado pelo ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que infelizmente morreu enquanto filmava o longa, baleado (aparentemente) por acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário