segunda-feira, 22 de abril de 2013

O que está acontecendo com o Cérebro?

 
 Eu venho percebendo ultimamente um mal que está assolando a humanidade, algo tenebroso, que chega devagar e te pega desprevenido, assim como uma víbora captura um camundongo bonitinho. Não, não é nenhuma criatura sobrenatural, mas algo que está relacionado. E como o Pincel de Plutônio tem como base inicial falar mal do que eu não gosto ( brincadeira) eu resolvi escrever isso. Porque as pessoas estão ficando cada vez mais idiotas e sem criatividade intuitiva? Onde foi os sonhos? fazendo uma análise mais abrangente de tudo isso resolvi criar algumas teorias que abordam alguns aspectos da cultura popular

1. conspiração de autores muito ruins

   No mundo literário de hoje em dia, as vezes a maioria acha que ser um bom escritor e saber contar uma boa história é essencial para se criar um best seller, mas a verdade, meus amigos, é que não é.
 quantos livros fantásticos você já achou escondidos no fundinho da prateleira da biblioteca do seu colégio e quando foi atrás dele, percebeu que não havia nenhuma informação a respeito? que o autor não ganhou nenhum Pulitser ou algo do gênero? saber escrever costumava ser regra nessa industria, você era expurgado se não tivesse o mínimo tato para narrar, mas hoje em dia, você só precisa criar um clichê, porque o povo quer é clichê. ele não gosta de ser surpreendido, ele quer sair do cinema, ou fechar a última página sabendo que teve o que esperava. Péssimo hábito. e aproveitando-se disso alguns escritores criam séries que poderiam ser bem melhores e agradar o publico realmente, mas preferiram se vender, e estender mais do mesmo, onde não havia necessidade alguma. Se alguma série passou pela sua cabeça, você e sabe  do que eu estou falando.

2. Sociedade sem senso crítico

   basicamente, aquele tipo de pessoa que quando alguém propoe uma coisa, ela concorda, simplesmente porque se ela não concordar em participar junto com os outros acha que vai ficar com cara de besta, sendo a única a não levantar a mão. esse tipo de gente aceita qualquer merda que joguem na cara dela, principalmente imposições mercadológicas, como a roupa que está na moda; ou o modelo novo de celular que chegou ontem, quando vc comprou o modelo anterior a três semanas... enfim. Quando alguém desse tipo vai ao cinema, ou a um show, ela simplesmente não tem a habilidade de saber o que está participando, ou seja, ela vai gostar de sertanejo ( só exemplo) porque todo o resto das amiguinhas tão vestidas de cowgirl de sainha curta, e não porque se identifica com o som (embora não haja nada identificável com isso...a menos que você saiba filosofar sobre "eu quero tchu, eu quero tchá".

3. Carência

   Pode não parecer, mas as piriguetes também amam. embora elas saiam na balada e pegue herpes de tanto beijar os caras por aí, elas vão no facebook e digitam " Quero um príncipe encantado".
As mulheres, assim como os homens também, porque não? Querem vivenciar algo além da pu**ria diária, ou seja, ainda se identificam, com histórias românticas que são ruins, porque se você e soubesse o que significa romance bom teria uma opinião diferente de certas séries teens)é hipocrisia grande, iratrás disso com um comportamento anti-coração, mas vai entender... dessa forma criam-se maneiras de te pegar pela parte que te comove, assim você pode doar dinheiro sem saber pra onde ele está indo, compartilha fotos de bebês doentes, e acham que se fizer 20.000 compartilhamentos, o Mark zuckenberg vai lá pagar a operação dele... emfim.

4. Sistema

   É mais fácil dobrar uma pessoa em formação do que alguém crescido. você acha que as empresas de cinema, literatura, vestuário, televisiva etc estão preocupadas com qualidade? Não. estão preocupadas em uma maneira de fazer você e comprar o produto e o serviço que elas se dispõem a vender. É bem fácil convencer um adolescente a fazer o que você quer, assim como as crianças, se você e disser pra eles não fazerem algo eles fão fazer, porque eles são rebeldes (nossa que louco...), e ninguém controla um rebelde mano... desse geito, os politicos não te dão educação para criar o senso crítico lá de cima, você se torna alienado, eles te dão "diversão",um jogo do Brasil na TV, pra você e esquecer que eles estão roubando o seu dinheiro, ou um showsinho... quando não menos, te levam a marginalidade, fazendo de você e um bandidinho drogado, que não conhece seus direitos, e burro, desse geito, sem neurônios, fica mais facil de eles se elegerem e impor qualquer coisa pra sua cidade e justificar invasões a países, dizendo que estão lá procurando armas nucleares (tá...)
 
   Parece um texto de um revolucionário  doido, mas se você e parar um pouquinho pra pensar, vai entender onde eu tentei chegar. a Matrix está aí. talvez você  não consiga se livrar das cordas, mas saber que ao menos elas existem faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário