quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sucrilhos: comida pra doido

Você sabia que o cereal matinal que te dá "energia para vencer" (:-D) o famoso Sucrilhos foi criado em um sanatório?
   Em 1894 John Harvey Kellogg era um médico que trabalhava lá, ele assim como muitos dos que trabalhavam por lá eram bastante religiosos, e achavam que seria melhor retirar a carne das refeições pois inibiria o desejo sexual (só se for por vacas kk) e queriam criar refeições agradáveis aos pacientes; John e seu irmão Will Keith Kellogg estavam fazendo testes com trigo, mas ao que pareceu eles precisaram deixar o local por algum motivo, e esqueceram o trigo por lá. Ao voltarem descobriram que o trigo que amassaram estava seco, e com formas irregulares, para continuar e ver no que dava, os dois irmãos torraram o trigo, que ficou crocante. Logo depois mudaram o trigo para milho e assim nasceu o cereal matinal deles, que foi adorado pelos pacientes e funcionários, mas o gosto não ficou por ali e pessoas queriam e pediam via encomenda, a coisa tava ficando boa, eles estavam ganhando dinheiro com aquele negócio, e com o perdão da redundância, criaram um verdadeiro negócio, saindo do hospital e criando sua própria empresa, a Battlle Creek Toasted Corn Flake Company (vish trem comprido); mais tarde para Kellogg Company (ainda bem!) em 1922.
   No Brasil ele é chamado de "Sucrilhos", mais nos E.U.A seu nome de batismo é "Frosted Flakes".
aquele tigre que joga basquete e tudo quanto é esporte, o Tony, só foi criado para ser mascote e representante da marca nos anos 50.
   Eu acho gostoso esse negócio, tanto "cru" quanto no leitinho rsrs.... Nos estados unidos isso deve ser baratinho, porque aparentemente todo mundo come isso, mas por aqui eles deviam fazer uma promoçãozinha né? Tá caro vei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário