quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um pouco de realidade

Estou publicando esse vídeo apenas para que ele seja distribuído e visualizado pelo maior número de pessoas possíveis, e embora meu blog seja novo, é possível que leitores de outros lugares do mundo eventualmente acabem passando por aqui.
   Nosso país ( Brasil) está passando por uma situação que não é vista a décadas: o povo se reuniu para lutar e reivindicar direitos que toda uma nação deveria ter desde o começo. O Brasil arrecada cerca de 700 bilhões de reais e continua contando pessoas. Todo esse movimento começou  quando algumas cidades brasileiras resolveram aumentar o valor a se pagar por passagens de ônibus metros e demais meios de transporte público. não seria algo incomum, se não fosse por um detalhe. a qualidade definitivamente nunca valeu pelo custo gasto ao mês que as pessoas que em média ganham cerca de 675 R$ tem a disposição. as pessoas se revoltaram, e começaram a se reunirem em prol de abaixar o valor.
   Entretanto não é só por isso que o povo se revolta. ele se revolta porque tem que conviver todos os dias com um sistema político podre, infestados de vermes que se candidatam de anos em anos para que lá dentro dos prédios, escondidos e apoiados por outros vermes, a roubarem e conspirarem contra o dinheiro público. as pessoas se revoltaram, porque temos um sistema de saúde que simplesmente se parece mais com uma imensa agência de funerária, que geralmente muitos saem de lá mortos ou mais doentes do que estariam se houvessem hospitais bons, equipados por funcionários, equipamentos e investimento devido.
as pessoas se reuniram através de redes sociais e internet em geral, porque nosso país não tem professores valorizados, que ganham pouco e se esforçam para educar, ou ao menos tentar, crianças e jovens que estão ainda conhecendo o que vem por aí e que deveriam estar preparados para um futuro com o conhecimento como principal aliado. muitos protestam porque seus filhos, amigos, e eles mesmos sofrem por uma segurança de merda, que não protege ninguém e que não pune devidamente criminosos que estupram, matam, contrabandeiam traficam e roubam todos os dias. e por ultimo mas não menos importante, as pessoas estão nas ruas gritando e levantando cartazes porque querem expor não só para todo o país mas para todo o mundo o quanto o futebol está sendo tão supervalorizado de forma inútil, camuflando e criando um verdadeiro sistema de pão e circo em volta do que os estrangeiros acham que nosso país tem de bom futebol e carnaval. isso, não é verdade. E nunca foi.
   Sinto por estender esse texto tanto, mas como eu disse, esse post é quase exclusivo para divulgação aos estrangeiros que não moram em nosso país e nem sempre sabem o que realmente está acontecendo. peço que vejam o vídeo abaixo com atenção, que explica melhor o que estou tentando dizer. peço também que divulguem ele para seus amigos e páginas na internet.
Meu nome é Bruno Dos Santos e sou um brasileiro.


um link importante sobre a quantas anda o valor de imposto que pagamos todos os dias para que as coisas aconteçam:   http://www.impostometro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário