quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Hobbit- A Desolação de Smaug


 
   O filme é excelente em seus termos, supera o antecessor em certos aspectos; o primeiro que era meio arrastado e lento, teve sua velocidade de eventos aumentada neste filme, o do meio, o que é meio incomum, levando em conta que em trilogias, o segundo filme geralmente sofre desse pesar, de ser mais lento e tedioso em relação a introdução do primeiro e os épicos acontecimentos do fim. mas aqui não.
   Na segunda parte da história, tudo está mais rápido, a ação não perde tempo, as senas são fantásticas ( eu sei que eu devo estar sendo um pouquinho enganado pelo meu entusiasmo fresco.mas é assim que eu estou no momento), é difícil escolher uma parte mais leal nesse filme, se a sena das aranhas tecendo e enrolando suas teias nos doze membros do grupo enquanto Bilbo escapa e escuta suas vozes medonhas; se a sena de fuga pelo rio no reino dos elfos da floresta, que foi de tirar o fôlego,  não dava para piscar em nenhum momento, nem tomava meu guaraná ( em parte por isso, e em parte porque não é uma boa ideia se encher de refrigerante quando se assiste um filme de quase três horas de duração); mas acho que em nenhuma delas supera a tão
grande e esperada aparição do dragão Smaug, o terrível, o inigualável, o riquíssimo (kkk) eu literalmente me forcei a não piscar nessa parte, queria prestar a atenção em cada montanha de ouro deslisando em cada diálogo do dragão com o Hobbit, seus comentários reptilianos e sagazes davam mais medo do que sua forma monstruosamente grande. só estou falando das partes óbvias do filme, pois os detalhes eu não vou contar. a não ser a sena de arrepiar, onde finalmente o inimigo Sauror se revela, ainda nas escuras claro, mas seu olho em chamas, traz a lembrança de que aquela trilogia, é só um aperitivo do que foi mostrado antes, mas que parece futura, a saga do Anel. Não fui muito fâ das histórias de Tolkien, por causa da narrativa arrastada dele e tals, como dito na minha outra resenha, (da primeira parte), mas Peter Jackson trouxe um pouco de empolgação a mim para dar chance aos livros de novo, que acabei não lendo completamente.
   A desolação de Smaug é muito bom, valeu a fila e valeu ter entrado minutos depois ( por causa da fila :-/); e só me deixa com vontade de que o 2014 chegue e eu possa concluir cinematograficamente essa história que terminou na melhor parte, com o bater de asas, e o clamo vaidoso de um dragão que voa e traz a morte.

PS: essa foto manjada do Smaug, que todos os blogs e sites usam nas resenhas, foi a única que encontrei da versão dele no filme, não (encham u_u )

2 comentários:

  1. Também só achei essa foto do dragão. kkkkk
    Eu gostei do filme, não posso mentir, mas prefiro a primeira parte.
    Sobre os livros, no livro não existe nada que fale sobre a saga do anel e nem dos inimigos, como a parte do "olho", pois o escritor ainda nem sabia que iria escrever Senho dos Anéis nessa época, talvez por isso eu tenha gostado mais dos filmes, mas enfim.
    Gostei do seu ponto de vista, muitos amigos meus pensam da mesma forma que você. A cena do barril foi demais, também não consegui piscar.
    Ah, fui esperta e dessa vez não fui no cinema do shopping grande, resolvi ir num cinema pequeno que nunca tinha ido, ainda bem, soube que no do shopping, a fila estava dando voltas e nesse cinema pequeno que fui não tinha quase ninguém, tudo tranquilo e sala quase vazia, ou seja, um sonho. kkk
    Ah, respondia sua pergunta sobre livros lá no meu blog. :)

    ResponderExcluir
  2. U.U nem chama pra assistir.. nem lembra dos brodi

    ResponderExcluir